segunda-feira, 17 de novembro de 2014

COLETA SELETIVA, pratique essa ideia

Moradores do Bairro do Batel e Antonina, vamos ajudar a preservar o Meio Ambiente. Faça a separação do seu lixo, colabore com a Coleta Seletiva. No Bairro do batel temos o Senhor "Mauro" do Material Reciclável, e só ligar no (FONE 8484-4387) que ele passa e faz a coleta na sua casa. 

O que é Coleta Seletiva 

A Coleta Seletiva é um sistema de recolhimento de certos tipos de materiais que podem ser reutilizados ou reciclados. Tal exercício deve ser desenvolvido a partir do momento em que um material como papel, vidro, metal ou plástico já teve sua utilização e ao invés de simplesmente os descartarmos no lixo, separamos, lavamos e os entregamos a reciclagem.

É através da Coleta Seletiva que conscientizamos uma comunidade sobre o problema do desperdiço dos recursos naturais e da poluição que causamos ao meio ambiente.

Reciclagem significa o processo de transformação de um material, cuja primeira utilidade terminou, em outro produto independente do produto que era inicialmente.

São várias as vantagens da reciclagem:

• Economia da matéria prima, da água no processo de fabricação e da energia que também é usada na produção.
• É menos poluente e alivia consequentemente os aterros sanitários, poupando espaços que ao invés de tornarem-se aterros poderão ser utilizados para outros fins como parques ou escolas.
• Pode ser um gerador de renda, onde os catadores de materiais recicláveis vendem o produto por quilo, incrementando o orçamento familiar.
• Diminui a poluição do solo e do ar, assim como os gastos com a limpeza urbana.

#AMBBamorpornossoBairro



Nenhum comentário:

Postar um comentário